Por Redação
A Drogaria São Paulo planeja espalhar máquinas de venda automática, mais conhecidas como vending machines, por toda a cidade de São Paulo. A primeira unidade foi instalada na estação Pinheiros, da linha amarela do Metrô, na zona oeste da cidade, e a previsão é que até o final do ano mais cinco máquinas sejam instaladas em outras estações da mesma linha.
O objetivo da marca é expandir e facilitar o acesso dos consumidores aos produtos de marcas próprias da rede.
“Essa iniciativa é uma forma de trazermos mais conveniência para o consumidor, oferecendo a oportunidade de experimentar a qualidade e a variedade de nossos produtos. Além disso, geramos uma experiência de compra mais fluida, ideal para não deixar de lado os cuidados com a saúde mesmo com a correria do dia a dia”, afirma Marcos Colares, diretor comercial e de Marketing do Grupo DPSP.
As máquinas oferecem produtos de uso pessoal como desodorantes, removedor de esmaltes e álcool gel, além de itens de primeiros socorros, curativos, balas de gengibre, própolis, vitaminas e mais. As marcas incluídas nesta iniciativa são as linhas Ever Care, Ever You, Ever Baby e Ever Nutri, além das Vitaminas Drogaria São Paulo.
A escolha dos pontos estratégicos para as máquinas é resultado de uma análise do fluxo de pedestres e da conveniência para os consumidores. Os produtos oferecidos têm preços entre R$ 2 e R$ 50.
Expansão
O grupo DPSP, que detém as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, planeja abrir 130 novas lojas em 2023. As unidades, segundo a empresa, serão inauguradas em nove Estados, além do Distrito Federal. Com essa expansão, o grupo vai superar a marca de mais de 1.550 unidades das duas bandeiras.
As novas lojas estarão presentes nas praças onde o grupo já possui atuação, com destaque para os Estados de Pernambuco e Mato Grosso. Se confirmado, o número de inaugurações em 2023 vai representar um aumento de 85% em relação àquele registrado em 2022, quando foram abertas 70 novas lojas pelo País.
Fonte: Mercado & Consumo