Neste mês de março, a Drogaria Araujo comemora 112 anos, com previsão de faturamento de R$ 2,1 bilhões e abertura de mais 32 pontos de venda até o fim do ano. Segundo o ranking da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), o grupo mineiro, que detém 180 lojas, ocupa a segunda colocação em faturamento por loja e a sétima em faturamento no varejo. Em 2018 já foram inauguradas unidades em Barbacena e Conselheiro Lafaiete e, na próxima, semana será a vez de Nova Serrana.
Na década de 60, Modesto Carvalho de Araujo, o fundador da rede, já vislumbrava abrir uma unidade em cada esquina de Belo Horizonte. Ele fez isto com a criação do Drogatel em 1963, o primeiro delivery do Brasil. Agora, Modesto Araujo Neto, terceira geração à frente da drogaria, está realizando o sonho de seu avô com a abertura de lojas por todo o estado de Minas Gerais. “O segredo da longevidade é satisfazer e encantar nossos clientes, ter visão de futuro, evoluir com ousadia, investir em tecnologia e valorizar cada um dos nossos colaboradores”, enfatiza o presidente. A empresa mantém mais de 7 mil funcionários, atendendo 45 milhões de clientes por ano.
A drogaria conta com um mix completo de produtos. São mais de 18 mil itens comercializados, que contemplam as áreas de higiene pessoal, mamãe e bebê, beleza, dermocosméticos, pet shop, fitness, melhor idade, ortopédicos e diets.
Para completar, a Araujo também dispõe da Central Farmacêutica, que oferece atendimento 24 horas de farmacêuticos em vídeo-chamada em loja; e o Serviço Farmacêutico, programa de atendimento personalizado que orienta a adoção de novos hábitos de saúde e complementa o tratamento prescrito pelo médico.
Fonte: Panorama Farmacêutico