Até o fim de junho, serão três unidades no país para garantir mais agilidade nas entregas dos pedidos online e via aplicativo
Por Redação
O Grupo DPSP, que conta com as redes Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco, inaugurou no dia 31 de maio a sua segunda dark store, localizada na zona norte da cidade de São Paulo (SP).
A saber, a empresa já conta com uma unidade em Belo Horizonte (MG), inaugurada no mês de setembro de 2020. E, dessa maneira, no final de junho terá uma terceira operação sediada em São Cristóvão (RJ).
As unidades irão atender as vendas realizadas pelos canais digitais, que atualmente já representam 7% do negócio da companhia.
A nova unidade deve gerar cerca de 35 novas vagas de emprego até o final do mês de junho. Esse movimento está, portanto, alinhado com o plano de expansão qualificada e orgânica da empresa pelo país. Que antecipou em três anos as metas de participação em vendas para o seu canal digital.
Dark stores
As dark stores irão armazenar os produtos das redes Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco e a expectativa é que, a partir do mês de julho, a unidade de São Paulo fique responsável por separar e distribuir 4 mil pedidos feitos pelos clientes de todo o Brasil.
O objetivo, portanto, é o de garantir uma agilidade ainda maior no processo de entrega.
“Como parte fundamental de nossa estratégia de omnicanalidade, estamos inaugurando uma de nossas maiores operações de dark store na cidade de São Paulo. Evoluímos muito o nosso e-commerce, que se tornou um canal importante de vendas e de complementaridade as nossas lojas físicas. Com este modelo de operação, vamos caminhar para entregar um nível de serviço melhor e mais rápido aos nossos clientes”, afirma o diretor de Operações, Expansão e Engenharia do Grupo DPSP, Felipe Zogbi.
Investimentos
A empresa tem investido em novas soluções.
E, no último ano, passou a contar com uma plataforma de prescrição eletrônica, sendo que mais de 200 mil receitas já foram realizadas pelo método digital.
Outro lançamento foi o Portal de Serviços Farmacêuticos, que possibilita fazer agendamentos para a testagem de Covid-19, assim como demais serviços farmacêuticos e vacinas.
Os clientes também podem acessar, portanto, com descontos exclusivos do programa de relacionamento, Viva Saúde, consultas com especialistas, apoio psicológico e também assistência médica por meio da telemedicina.
Fonte: Guia da Farmácia