A Domino’s Pizza, que em outubro inaugura a loja de número 200 no país, anuncia investimento de R$ 5,5 milhões num novo sistema operacional para ponto de venda e controle. O “Pulse” foi desenvolvido pela Domino´s Internacional e já está sendo utilizado por 80% da rede em outros países. Os sistemas informatizados de gerenciamento de informações são projetados para melhorar a eficiência operacional, reduzir o tempo de preparo dos pedidos e do delivery, além das despesas administrativas das lojas. “Esperamos com esse novo sistema ganhos em lucratividade para a marca. O franqueado terá controle sobre os custos de alimentos e poderá também compartilhar ideias com os 13 mil restaurantes espalhados pelo mundo.”, afirma Edwin Jr, diretor geral da rede.
Plano de Expansão
Em 2017, a Domino’s Brasil segue apostando numa expansão com diferentes modelos de negócios para cada região. Enquanto nas capitais do Nordeste a Domino´s abriu unidades com salão, atraindo clientes como opção de “fast food casual”, nas capitais do Sudeste apostou no modelo delivery, que ganhou força na crise como opção de comida barata em casa e é o DNA da marca. Algumas capitais, como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, contam ainda com os modelos Store in Store (loja compartilhada com a rede Spoleto, também do Trigo) e lojas em praças de alimentação de shoppings. A projeção da marca para 2017 é abrir mais de 40 lojas. As regiões de maior interesse para novas franquias são Norte, Nordeste, Sul, Minas Gerais, e Centro-Oeste. Hoje a Domino’s Pizza conta com 185 unidades abertas.
Fonte: GiroNews