Formato visa contornar as dificuldades da crise econômica ao reduzir custos com manutenção e aluguel. Rede já conta com três unidades em funcionamento na estrutura metálica
A rede Domino’s Pizza encontrou uma maneira inovadora e econômica para atrair novos franqueados: o contêiner. A estrutura metálica é uma aposta para contornar a crise econômica e possibilizar que novos investidores aproveitem este novo modelo que, segundo a empresa, representa uma redução de R$ 3 mil mensais.
A loja-contêiner é composta pelas mesmas instalações de uma franquia convencional e o investimento inicial para abertura de uma franquia continua sendo de R$ 700 mil a R$ 800 mil. Apesar disso, o modelo representa a eliminação no aluguel de um espaço de alvenaria e redução no custo de manutenção do espaço, que é mais baixo.
A rede já conta com três franquias modelo contêiner, localizadas em São Paulo (São Carlos, Americana e Piracicaba). Uma quarta será aberta em breve em João Pessoa (Paraíba). Além do impacto positivo na estrutura de custos que esse formato proporciona, o formato de lojas em containers ajuda a atrair o público nos bairros aonde estão instalados pela novidade, e impacto visual que difere dos concorrentes tradicionais.