A Ford e a Domino’s fecharam uma parceria para fazer um teste muito interessante em Michigan: as duas empresas vão começar a entregar pizzas através de carros autônomos – e ver se isso funciona na prática e qual a reação das pessoas que vão receber as pizzas através da iniciativa.
Este não é o primeiro teste que a Domino’s fez com entregas autônomas, já que na Nova Zelândia a empresa testou entregas por drones e robôs autônomos. E a Ford também não quer que essa seja a única experiência, afirmando que vai cooperar com “múltiplos parceiros” para melhorar a “movimentação de pessoas e bens”. A companhia espera lançar uma van autônoma para corridas comerciais até 2021.
Neste teste, a empresa vai disponibilizar um Ford Fusion híbrido para entregar pizzas para pessoas aleatoriamente escolhidas, que vão poder acompanhar todo o processo de entrega via GPS e receber mensagens que explicam como buscar as pizzas no carro quando ele chegar. Haverá um humano no carro para garantir que a entrega seja bem sucedida.
Isso pode derrubar o preço de serviços de entrega, mas ainda tem problemas a serem resolvidos. O carro só pode ir até a entrada das casas – não podendo entregar em apartamentos, por exemplo. Contudo, é a tecnologia substituindo um trabalho manual mal-pago e deixando a sociedade mais eficiente – a tecnologia está disponível para empreendedores transformarem o mundo.
Grandes empresas tem muito a ganhar ao usar a tecnologia para melhorar serviços e reduzir custos – aprenda a inovar em corporações conosco.
Fonte: Startse