O evento reunirá ex-jogadores como Felipe, Aldair e Elano. A proposta para a Domino’s partiu da organizadora do evento, a agência Effect Sport.A rede de franquias Domino’s voltou a fazer um patrocínio esportivo no país. A marca apresentará o Craques do Futevôlei 2017, que será realizado no Rio de Janeiro, no próximo fim de semana.
A marca de pizzas estava fora do segmento havia dois anos. No início desta década, fez aportes no MMA, no surfe e no judô.
“Nos últimos anos, concentramos nossa verba na expansão da marca em novas lojas, e o orçamento ficou mais restrito. Agora, tivemos essa oportunidade de ter a exposição em um evento grande, que terá exposição no Sportv”, explicou o diretor geral da Domino’s no Brasil, Edwin Júnior, à Máquina do Esporte.
Nos Estados Unidos, a Domino’s tem estratégia diferente no esporte. Até o ano passado, por exemplo, a marca patrocinava a MLB, a liga de beisebol do país. Não há, no entanto, interferência da matriz sobre a comunicação e marketing da filial brasileira.
Agora, a Domino’s pensa em novos aportes. “Já temos conversa com o canal OFF; é uma linha que nós queremos pôr o pé. Pensamos em esportes radicais e eventos diferentes, desde que tenham mídia”, contou Edwin Júnior.
Uma das apostas é procurar por jovens atletas que tenham potencial de crescimento no futuro. O que está descartado por ora são investimentos milionários. Com marca forte e 180 lojas no Brasil, a empresa recebe propostas altas, como as de clubes de futebol. “Valores pedidos são maiores do que toda o nosso orçamento de marketing”, finalizou o executivo.
Fonte: Máquina do Esporte