O Grupo varejista DIA acaba de anunciar o lançamento da Nexus by DIA, plataforma digital criada para buscar talentos que desenvolvam projetos inovadores relativos a processos ou setores do Grupo. Com isso, o Grupo quer continuar se revitalizando por meio de alianças inovadoras. Criada em sua matriz, na Espanha, a plataforma captará projetos em nível global. As startups brasileiras interessadas em participar do concurso deverão inscrever projetos que tragam ainda mais inovação na atuação do Grupo DIA.
A Nexus by DIA já está operando e as startups têm até 27 de agosto para inscrever seus projetos pela web, que deverão ser alocados em uma das cinco categorias: Personalização, Otimizando a Cadeia, Ouvindo e Implementando as Recomendações do Cliente, O Futuro das Compras e Coringa. As empresas pré-selecionadas por profissionais do Grupo terão a oportunidade de apresentar sua proposta para um time de especialistas do DIA, para que, se novamente selecionados, passem para a próxima fase, que incluirá participar do programa na sede do Grupo DIA, em Madrid, Espanha, com início em 28 de setembro.
Durante dez semanas a partir desta data, as startups escolhidas terão acesso à cultura e ao conhecimento do Grupo varejista, assim como à rede de especialistas do DIA para que trabalhem em conjunto para conceber a proposta mais inovadora da “loja do futuro”, com o objetivo de trazer ao Grupo DIA ideias para continuar proporcionando a melhor experiência de compra ao consumidor. Em 23 de janeiro de 2018, serão escolhidos os projetos que serão desenvolvidos pelo Grupo DIA.
Fonte: Startupi