Por Redação | Com o objetivo de fazer uma mudança estratégica em seu posicionamento, o DIA anuncia uma nova fase em sua trajetória no Brasil e se reinventa como “Atacadinho de bairro”.
Com 242 unidades renovadas em todo o estado de São Paulo, o novo DIA quer unir a praticidade das compras de bairro com a economia dos atacados.
“Nossa missão sempre foi facilitar a vida do cliente com uma proposta acessível, próxima e agora, com o Atacadinho de Bairro, vamos unir ainda mais comodidade com os melhores preços. Nosso objetivo é, dentro do modelo de proximidade, sermos o mais econômico, afirma Fábio Farina, CEO do DIA. “Estamos prontos para oferecer uma experiência completa, com economia garantida e o compromisso de qualidade que nos acompanha desde o início”, complementa.
O novo posicionamento do varejista
O reposicionamento se apoia em três pilares que reforçam a confiança e a qualidade da marca: produtos frescos todos os dias, a Melhor a Cada DIA, linha de marca própria referência no mercado, e o Clube DIA, programa de fidelidade que oferece benefícios e promoções exclusivas.
“Para este novo momento, preparamos uma campanha disruptiva, que nos posiciona de uma forma inédita dentro do setor de varejo no Brasil. Acreditamos que este direcionamento reforçará o nosso DNA de proximidade junto ao cliente”, explica Vinicius Massarotti, Head de marketing e customer experience do DIA.
O reposicionamento do DIA vem acompanhado de uma campanha publicitária desenvolvida pela agência Pullse, que será veiculada em TV, mídia externa (OOH), rádio e digital, reforçando a nova identidade da marca. A campanha terá como rosto a atriz e apresentadora Fabiana Karla, escolhida para representar a proximidade, alegria e confiança que o DIA busca transmitir nesta etapa.
Fonte: SuperVarejo