O sucesso de um negócio está atrelado a uma série de questões que devem receber a atenção do empreendedor. Produtos ou serviços interessantes e um bom atendimento são pontos essenciais para que uma empresa consiga destaque no mercado. Existe, no entanto, um fator primordial que, em muitos casos, é deixado de lado: o design.
Dependendo do setor de atuação da empresa, o design pode parecer uma questão secundária, mas são muitas as situações em que o desenho do produto pode impactar as vendas de forma direta. Foi o que aconteceu com a rede de lojas de castanhas Nutty Bavarian no segundo semestre de 2016.
Aproveitando o lançamento do quinto filme da franquia “A Era do Gelo”, a empresa fez uma parceria com a Fox e criou embalagens especiais – chamadas de bowls – que foram distribuídas durante três meses. O saldo final foi de 70 mil unidades vendidas e um faturamento bruto superior a R$ 2 milhões, além da primeira colocação na categoria “Embalagem” do Prêmio ABF + RDI Design 2016.
Uma embalagem comum não teria prospectado tantas vendas. O consumidor compra por impulso. Por ser uma embalagem diferenciada, que não existe no mercado, por ter o apelo do personagem, a gente fez com que as pessoas saíssem de casa com destino de comprar a embalagem. Mudou o comportamento de consumo. Se tivesse desenvolvido uma embalagem convencional teria uma saída, porém com os bowls eu consegui trazer mais pessoas para o quiosque”, conta Danilo Tanaka, gerente de marketing da Nutty Bavarian.
Fonte: América Retail