O comando da IMC, dona de redes como KFC, Frango Assado e Pizza Hut, disse hoje em teleconferência para analistas que a modalidade de delivery na IMC Brasil cresceu 100% após início da quarentena no país. Os dados são atualizados considerando os últimos dias de operação da empresa. O delivery hoje envolve Pizza Hut, KFC, Olive Garden e Viena.
Em material de resultados publicado ontem, a empresa disse que o sistema já vinha se expandindo a taxas fortes — apresentou crescimento de mais de 80% no dias 22 e 23 de março versus os dias 2 e 3 de março. A companhia relatou dias atrás demissão de 30% de seu pessoal no país, equivalente a 2,7 mil pessoas, como antecipou o Valor.
A campanha de marketing foi direcionada nos últimos dias para os canais digitais e foram criadas promoções focadas na família.
As redes estão nos aplicativos iFood, Uber Eats e Rappi, além do aplicativo próprio na Pizza Hut. A empresa já havia relatado o fechamento temporário de 166 lojas no Brasil (sendo 88 franquias).
Nos Estados Unidos foram fechadas temporariamente 18 das 22 lojas e, no Caribe, as operações estão temporariamente fechadas, excluindo 3 Carls Jr. no Panamá que estão atuando somente com delivery.
Fonte: Valor Investe