Pensando na nova configuração de consumo proporcionada pela pandemia, a Danone, multinacional de produtos lácteos, lançou o portal de gestão para o varejistas, uma plataforma de inteligência de dados gratuita, com informações, pesquisas, tendências de mercado e ferramentas para auxiliá-los em seus negócios e na retomada dos patamares de vendas da categoria de iogurtes .
A plataforma traz tecnologia aliada à inteligência de mercado, por meio de um organizador de gôndola virtual, dentro do novo conceito de exposição criado pela Danone, chamado PDV do Futuro. O formato propõe diversas possibilidades de organização dos produtos nas gôndolas, utilizando diferentes planogramas e possibilitando uma melhor comparação entre as marcas, preços e propostas de produtos similares, agrupando-os por benefícios e facilitando a experiência do shopper no PDV. Tudo isso com base em informações, dados e análises suportados por sistemas de gestão disponíveis dentro do portal.
“Pensar no futuro dos pontos de venda é colocar o shopper no centro da tomada de decisão. Cruzando tendências e pesquisas, desde 2019, o PDV do Futuro impulsiona, em média, 10% de crescimento na categoria de iogurte, nas lojas em que foi implementado. Com base nos estudos sobre shopper e tendências do consumidor, unindo inteligência de dados e tecnologia, conseguimos promover uma evolução na organização das gôndolas de iogurtes, de forma simples para que o consumidor consiga enxergar os produtos, inovações, benefícios e ocasiões de consumo”, explica Marina Fernie, vice-presidente de marketing na Danone.
O GC Danone também disponibilizará ferramentas para os lojistas realizem as revisões de sortimento, bem como materiais para conhecimento dos diferentes segmentos da categoria. Essa iniciativa ajudará a solucionar problemas de gestão, já que existem mais de mil diferentes produtos de iogurtes.
Os potenciais usuários da plataforma, a princípio, serão os varejistas com operações estruturadas como minimercados, supermercados regionais ou de bairro.
Fonte: SuperVarejo