Com Black Friday e um novo serviço de assinatura Prime, a Dafiti está acelerando seu crescimento. A companhia também irá investir 42 milhões de euros em um novo centro de distribuição para acelerar as entregas, cerca de 210 milhões de reais, ao mesmo tempo em que acelera a adoção de seu novo serviço de assinatura Prime, com frete grátis e mais veloz.
A empresa de comércio eletrônico de moda reportou uma alta de 23.7% no quarto trimestre de 2019 em relação ao mesmo período de 2018, com vendas de 749,6 milhões de reais. Considerando o ano todo de 2019, o e-commerce cresceu 21.9% e atingiu vendas de 2,5 bilhões de reais. Em 2018, o crescimento foi de 18.5%.
A companhia foi rentável pelo terceiro ano seguido, com Ebitda positivo.
Um dos principais motivos para o crescimento das vendas no quarto trimestre foi a Black Friday, que foi a maior edição do evento promocional da história da companhia. “Esse evento, com nomes diferentes, tem se tornado forte em todos os países que atuamos”, diz Malte Huffmann, cofundador e vice-presidente de marketing e compras da Dafiti. Além do Brasil, a Dafiti está presente na Argentina, Chile e Colômbia.
Logística
Para aumentar as vendas, principalmente em períodos de alta demanda como a Black Friday, é essencial diminuir o prazo de entrega – um dos principais fatores de decisão de compra pela internet.
A Dafiti tem uma modalidade de entrega no mesmo dia em São Paulo e a média de entrega na cidade é de 2 a 3 dias. Com melhoras na eficiência e investimentos em centros de distribuição, a empresa reduziu um dia no tempo médio de entrega.
Para 2020, a empresa irá investir fortemente em logística e automação. A empresa está construindo um novo centro de distribuição em Extrema, MG, com capacidade para 6,7 milhões de itens. Com a automatização na seleção de itens, o CD terá capacidade para entregar 100 mil itens por dia.
O investimento previsto é de 42 milhões de euros – cerca de 210,3 milhões de reais com o câmbio atual. Já são cinco centros de distribuição na América Latina.
Fonte: Exame