Relatório apresentado nesta segunda-feira (26) pela Dafiti mostra que a empresa de e-commerce cresceu quase cinco vezes mais que a média do setor. Apenas neste primeiro semestre de 2016, a loja registrou R$ 585,4 milhões em receita líquida, incluindo o desempenho das marcas Kanui e Trica, adquiridas pelo grupo.
O valor representa um crescimento de 23,8% quando comparado ao mesmo período de 2015, que também havia registrado números positivos.
Nos primeiros seis meses do ano, a companhia apresentou um aumento da rentabilidade na margem bruta de produto, que saltou de 37.5% em 2015 para 42.1%, e o EBITDA ajustado melhorou 27.4 pontos percentuais para -9.6% em comparação ao índice de -37.0% referente ao primeiro semestre de 2015. Este é o melhor resultado reportado desde a fundação do e-commerce em 2011.
De acordo com nota na empresa, os resultados são fruto de “investimentos em tecnologia, logística, atendimento e amplo portfólio para oferecer a melhor experiência de compra aos seus clientes”, afirmou. Ainda segundo a Dafiti, a inauguração do marketplace em agosto de 2015 também contribuiu para o crescimento: são mais de 50 mil produtos e mais de mil marcas na plataforma.
“As plataformas móveis também têm participação significativa neste resultado. A base de usuários do aplicativo da Dafiti cresceu em 50% no primeiro semestre deste ano e o tráfego via dispositivos móveis representa mais que a metade do total de acessos”, contabilizou. “Com constantes melhorias em navegabilidade e funcionalidade, o e-commerce oferece uma excelente experiência de compra aos clientes em qualquer lugar que estejam”, concluiu.