Por Redação | A C&A é um raro exemplo de varejista que está performando bem na Bolsa. Nos últimos 12 meses, a ação da companhia sobe mais de 50%, enquanto as suas principais concorrentes amargam fortes quedas.
Mesmo com resultados que vêm surpreendendo analistas, o CEO Paulo Correa admite que tem sido complicado concorrer com as chinesas (leia-se Shein) e discorda quando questionado se as chinesas possuem um modelo mais eficiente do que as brasileiras.
“Dá para concorrer [com as chinesas], sempre. Mas no fim do dia não é justo,” disse Correa. “Por que as condições são diferentes? Com as mesmas condições elas vão ter as mesmas eficiências que dizem ter?”
Para o segundo trimestre (a entrevista foi feita antes do período de silêncio da varejista), é esperado que a C&A apresente mais uma vez bons resultados – mesmo com um inverno mais quente do que o normal, o que impactou as vendas de roupas de frio, mas impulsionou as de peças de verão.
Segundo Correa, a C&A tem tido um destaque maior porque conseguiu colocar em prática o plano apresentado no IPO em 2019, que envolvia investir em algumas alavancas como expansão, distribuição, digitalização e crédito – este último em um momento em que as concorrentes estão pisando no freio.
“O mercado tem visto, através dos nossos números, as consistências do que estamos entregando,” disse Correa. “A pandemia não deu uma vazão para esse investimento, mas voltamos com a tese em 2021 e tem dado certo.”
Fonte: Brazil Journal