A administradora de shoppings CCP (Cyrela Commercial Properties) instalou em 2017 o seu marketplace para lojistas, o On Stores. Mas, a aceleração aconteceu este ano. A plataforma envolve seis shoppings, sendo quatro de São Paulo (Shopping Cidade São Paulo, Shopping D, Tiete Plaza Shopping e Grand Plaza Shopping), um no Rio de Janeiro (Shopping Metropolitano Barra) e um em Goiânia (Shopping Cerrado). Atualmente, o número de varejistas chega a 400, dos mais diversos segmentos como: moda, brinquedo, bebê, beleza, casa, decoração, tecnologia, pet e alimentação. “Hoje temos milhares de produtos ofertados na plataforma e estamos em franco crescimento. Não há limites de itens no On Stores. Temos uma plataforma estruturada para comportar crescimento. Aumentamos mais de 3 vezes o número de produtos no On Stores comparado a 2019”, afirma Raphael Karan, diretor de marketplace da CCP, com exclusividade para o Jornal Giro News.
Nova Jornada de Compra
Para o diretor, o consumidor é multicanal e a jornada de compra mudou. “A maior parte inicia as pesquisas nos ambientes digitais, para, depois, fazer a compra, seja on-line ou no físico”. As compras, que tem um ticket médio de R$ 1 mil, contam com três diferentes formas de entregas. “Trabalhamos hoje com retira na loja, recebe em casa e drive thru. Para receber em casa temos duas opções: a loja contrata um serviço específico e temos a opção da contratação pela On Stores”, explica Karan.
O Marketplace Ganhou Relevância na Quarentena
Durante a quarentena, o marketplace assumiu um papel de destaque para os lojistas e chamou a atenção dos consumidores. “O fechamento acelerou bastante o processo no sentido de darmos alguns passos importantes para evolução da plataforma. O varejista entendeu a oportunidade e a importância de estar presente no ambiente digital. O número de consumidores que compraram online pela primeira vez foi bem expressivo durante a pandemia. O lojista entendeu que precisa estar no ambiente digital porque o consumidor está lá. E para atendê-lo, precisa acompanhar esse movimento”. No período, a CCP aplicou campanhas adicionais de mídia digital, redes sociais, WhatsApp e ações no próprio shopping, no momento que foi reaberto.
Fonte: GiroNews