A norte-americana CVS está testando um novo formato de loja-conceito com o objetivo de ampliar o espaço físico voltado aos serviços de saúde. Chamadas de HealthHUB, três unidades foram abertas na cidade de Houston, no Texas, com novas categorias de produtos, ferramentas digitais e quiosques de saúde com atendimento personalizado.
Com esse formato, mais de 20% do ponto de venda é dedicado aos serviços de saúde, incluindo dispositivos médicos duráveis, suprimentos e novas combinações de produtos e serviços para problemas como apneia do sono e cuidados com o diabetes. Os farmacêuticos também estão disponíveis para consultas presenciais com doentes crônicos, para ajudá-los a manter a adesão de medicamentos controlados e reduzir custos gerados por idas desnecessárias a hospitais e prontos-socorros.
As novas lojas também incluem um local fechado para aulas de ioga, tratamentos de saúde e atendimento nutricional. Nesses espaços, os clientes são apresentados a um aplicativo digital para orientar sobre a perda de peso e têm acesso a serviços de concierge para aconselhamentos e estímulos a novos hábitos.
A criação das unidades-conceito integra a estratégia capitaneada pelo CEO da CVS, Larry Merlo, de reduzir a dependência da empresa em relação ao varejo tradicional, a partir do avanço da concorrência online.
Fonte: Panorama Farmacêutico