No período, a empresa conseguiu crescer 1,7% em relação a 2015
A CVC divulgou que fechou o primeiro trimestre com crescimento de 1,7% nas vendas, em relação ao mesmo período de 2015. Ao todo, a empresa totalizou R$ 1,29 bilhão em reservas confirmadas.
Essas vendas ocorreram mais nas lojas exclusivas da marca: foram mais de R$ 1 bilhão em reservas confirmadas nas 1021 lojas da marca – um crescimento de 0,3% em relação ao mesmo período de 2015.
O maior crescimento das vendas ocorreu entre os agentes independentes: foi 8,1% a mais nos primeiros três meses do ano. Já as reservas confirmadas online cresceram 2,5%.
A marca inaugurou 17 lojas nos primeiros três meses do ano.
As reservas confirmadas nacionais seguraram os resultados da empresa, que apresentou queda nas reservas confirmadas internacionais. Segundo a companhia, a queda foi ocasionada pela depreciação de 25% do Real em relação ao Dólar.
Segundo a empresa, “a queda da confiança do consumidor, a desvalorização do Real e as promoções de última hora (Mega Promos) oferecidas pelos fornecedores fizeram com que os consumidores continuassem adquirindo os seus pacotes mais próximos da data da viagem”, disse a empresa.
O número de passageiros embarcados teve uma queda de 1,4% no período, quando a CVC embarcou 1,017 milhão de passageiros de janeiro a março de 2016, contra 1,031 milhão de passageiros no mesmo período de 2015.