Uma plataforma de experiências. Com este conceito, a Livraria Cultura passa a se chamar Cultura e transforma as lojas físicas e digitais em locais que oferecem experiências às pessoas, através de produtos, serviços, eventos, ambientes e conteúdos. O projeto da nova marca e posicionamento da Cultura foi desenvolvido pelo Gad’ nos últimos dois anos junto à liderança da Cultura.
Além de livros, o carro-chefe da empresa, a Cultura aposta na venda de um novo conceito de “lifestyle” e produtos ligados à tecnologia e design.
As lojas da rede não serão padronizadas. Para oferecer experiências únicas, cada uma das 15 unidades da Cultura pelo Brasil terá um projeto diferente, feito por um arquiteto. O roll out (implantação) do novo conceito em todas as lojas será feito em 2020 e 2021.
A primeira loja Cultura com a nova marca e posicionamento será inaugurada em Fortaleza, no Shopping Rio Mar. A unidade tem 1.000 metros quadrados e é baseada no conceito de uma “Árvore”, para que os leitores possam descansar embaixo dela, lendo um bom livro.
O novo site da Cultura também será lançado com a nova marca ainda este ano. O site representa 30% do movimento da empresa e recebe mais de 4 milhões de visitantes por mês.
“O desafio foi como adaptar a identidade da Cultura para os novos tempos, modernizando a loja com novas plataformas para levar conhecimento, literatura e entretenimento para as pessoas”, comenta Luciano Deos, presidente do Gad’, uma das mais importantes consultorias de Branding e Design do Brasil.
Fonte: AdNews