A Croasonho, que recentemente passou a fazer parte do Grupo Halipar, anunciou através de Eduardo Silva, Diretor de Marca da rede, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, que planeja dobrar as vendas em dois anos, ou seja, crescer 100%. “A tendência, com a marca ficando mais conhecida, a gente quer ter mais pessoas da classe C podendo provar e conhecer a marca através de promoções. O Brasileiro nunca saiu pra comer um croissant. Hoje ele sai para comer um Croasonho. Então a gente expandindo para outras praças, atendendo novos públicos e por não oferecermos commodities, como hambúrguer e pizza, a tendência é que a marca se consolide”, projeta. Atualmente o perfil de consumidor da Croasonho é predominantemente o de classe B.
“Quem Prova, Ama”
O fato da rede não ter um concorrente direto no mercado, não a exime dos desafios. E o maior deles é o hábito do brasileiro, que ainda não está totalmente engajado a sair de casa para consumir croissant. “Esse é o nosso grande paradigma, fazer a marca ficar mais conhecida. Quem prova, sabe que Croasonho é diferente de qualquer croissant de padaria. Então a gente tem dois desafios: continuar conversando com aqueles que já estão dentro da loja e buscar aqueles que não conhecem ainda a marca. E, para isso, trabalhamos muito com co-branding e divulgação nas redes sociais, com produtos por tempo limitado, em parceria com marcas fortes e de credibilidade junto ao consumidor”, argumenta Eduardo. Esse ano a rede inseriu o Charge, da Nestlé no portfólio de doces e fez parceria com a Polenghi para o portfólio de salgados.
Crescendo a Cada Ano
A Croasonho fechou o ano de 2016 com um faturamento próximo de R$100 milhões e um crescimento de 15% em relação a 2015. Para 2017, a expectativa é de crescer entre 5% e 10%, alcançando um faturamento de aproximadamente R$ 110 milhões. Além disso, a rede deve apresentar em outubro um modelo de loja no formato de contêiner que, segundo a rede, pode ser instalado, por exemplo, no litoral, em época de temporada, em rodovias, em postos de gasolina com alto giro, e cidades onde não há possibilidade de manter uma loja fixa. Com o novo formato, a Croasonho espera oficializar entre 15 e 20 novas lojas até o final de 2017. E para o próximo ano, pelo menos mais 20. Hoje, a rede está com 73 lojas em 16 estados.
Fonte: GiroNews