Ao estreitar o relacionamento com o consumidor, programa “cliente bem-estar” colhe aumento expressivo no faturamento
Por Redação
Garantir uma boa experiência para o consumidor é o objetivo primordial do Covabra Supermercados. Para alcançar essa meta muitos quesitos, além da satisfação com a compra em si, são considerados. Em tempos de recessão econômica e pandemia, para atender às expectativas dos seus clientes, há dois anos, desde setembro de 2019, a Rede investiu na criação do programa de fidelidade ‘Cliente Bem-Estar’.
Em apenas dois anos de concepção, o projeto conta hoje com 440.000 clientes registrados na base, em somente 2 anos. No último ano, houve aumento de 125.000 clientes, o que representa um crescimento de 40% da base em somente um ano.
Outro destaque da Rede é para o valor do ticket médio, que registrou um crescimento de 9% em relação ao ano de 2020 e está em um patamar parecido com o de Hipermercados.
Segundo Fabien Datas, gerente de inteligência comercial do Covabra, o propósito do programa é estreitar o relacionamento com a base de clientes, oferecendo os produtos certos, na hora certa e no preço certo. “O Programa Cliente Bem-Estar permite a garantia de uma maior personalização da nossa oferta para se adequar às necessidades dos nossos consumidores. Além disso, cria um canal direto de comunicação com o nosso público para educar e apoiar na busca de um consumo mais consciente”, explica Datas.
O Covabra mapeia diariamente, através do programa, mais de 91 % das vendas, o que mostra a relevância junto aos clientes. A Rede tem um NPS (Net Promoter Score), métrica criada para calcular a probabilidade de um cliente de uma empresa recomendá-la para seus conhecidos, que fica entre os melhores da região e bem acima da média do mercado.
A Kantar e a BrandLoyalty, empresas que realizam estudos de mercado, realizaram a pesquisa ‘Consumer Scan 2020 Brazil’ sobre os principais hábitos e preferências dos consumidores brasileiros. Com objetivo de identificar se os consumidores estariam dispostos a gastar mais com as compras no varejo, caso fossem recompensados por isso, o estudo apontou que 85% dos entrevistados esperam esse reconhecimento pela fidelidade com vantagens que vão além de descontos. Já 68% demonstraram disposição para gastar mais por causa dos programas de fidelidade.
Além disso, 85% dos consumidores do varejo alimentar informaram que têm conhecimento sobre as campanhas de fidelização de colecionáveis. Eles ainda fariam mais compras nesses locais por se sentirem motivados a participar das ações promocionais.
Para fazer parte do programa de fidelidade e se tornar um cliente Bem-Estar basta fazer o cadastro nos totens disponibilizados nas lojas, no site do Covabra (redecovabra.com.br) ou pelo aplicativo
Para ter acesso às promoções e informações, consulte os tabloides físicos, no site (www.redecovabra.com.br/ofertas-bem-estar), app e as redes sociais do Covabra Supermercados. Outra maneira prática de receber promoções é através do WhatsApp. Basta se informar na loja de sua preferência o número, cadastrar e enviar uma mensagem. Pode ser um oi ou um emoji. Depois é só aproveitar as ofertas e informações em primeira mão.
Fonte: Super Hiper