A Coty revelou uma realidade mista de beleza com o Magic Mirror, em sua boutique recém-relançada Bourjois, em Paris. A tecnologia integra produtos físicos com conteúdo digital, para uma experiência de experimentação de maquiagem de realidade aumentada (AR) de primeira qualidade.
A tecnologia permite que quando um comprador pegue um batom, a cor escolhida apareça instantaneamente em seus lábios. Isso elimina a barreira das tradicionais experiências de maquiagem virtual, em que os compradores só podem se envolver com produtos em um ambiente virtual. De acordo com a empresa, colocar o produto físico nas mãos dos compradores aumenta as atitudes e as intenções de compra. E, 72% dos consumidores entrevistados disseram que querem uma experiência de beleza na loja, misturando de elementos físicos e digitais, para torná-los mais ‘reai’ e ‘críveis’. Ao mesmo tempo, o teste virtual do produto resolve a questão de os testadores nem sempre estarem disponíveis, as preocupações de higiene e os lábios dos consumidores ficam manchados depois de apenas alguns testes com batons.
A prateleira conectada na loja apresenta a coleção Bourjois Rouge Velvet Lipstick. Os compradores podem completar sua aparência digital com maquiagem e blush na tela, o que é compatível com o tom de pele individual de cada cliente. Esta experiência é personalizada para oferecer produtos individuais e combinações de beleza sob medida. Além da descoberta de produtos, o Espelho Mágico possui função de selfie que é equipada com três efeitos de filtro e fornece todos os detalhes dos produtos que os compradores experimentam. A imagem pode ser impressa na loja ou por e-mail, com links para compra no site de comércio eletrônico Bourjois (http://www.bourjois.fr).
Elodie Levy, Diretora Sênior de Inovação Digital Global da Coty, disse: “Como parte de nosso desejo de reinventar a experiência de varejo através de inovação propositiva e personalizada, Bourjois Magic Mirror representa a mais ampla integração de produtos físicos e conteúdo digital na indústria da beleza. A maioria das mulheres intuitivamente prefere brincar com um batom ao invés de tocar uma tela, já que há um aspecto sensual inerente em embalagens de cosméticos que nenhuma tecnologia pode substituir, e nosso novo Espelho Mágico fornece essa experiência desejada para as compradoras. ”
O Magic Mirror foi desenvolvido pela Coty em colaboração com a Holition e a PERCH. Por trás da forma e função do espelho está um composto da tecnologia da PERCH Interactive, e o SDK de realidade aumentada da Holition, FACE da Holition ™. A Holition aproveitou a câmera inteligente da Perch, que monitora uma área definida para a atividade, como um gatilho para a experiência de maquiagem virtual.
“A próxima geração de marketing na loja é a mistura natural das experiências digitais com a jornada shopper. O Bourjois Magic Mirror usa a visão do computador para detectar a mais importante indicação de interesse no varejo físico. Quando um comprador toca em um produto – desbloqueia uma experiência que incentiva caminhos naturais de descoberta, educação e engajamento ”, disse Trevor Sumner, diretor executivo da PERCH Interactive.
Fonte: Panorama Farmacêutico