Como estratégia de aproximar a marca dos consumidores brasileiros e pequenos empreendedores, como as manicures, por exemplo, a Coty acaba de colocar no ar uma loja online na qual oferecerá produtos avulsos e kits de 14 marcas de sua divisão de consumo, entre elas Adidas, Bozzano, Cenoura & Bronze, Koleston, Monange, Paixão e Risqué.
A loja online – o primeiro e-commerce próprio da Coty no mundo – também terá combos de produtos com ofertas especiais e fará entrega a todo o Brasil. Até o final do ano, a companhia espera oferecer todos os produtos de sua divisão de consumo, que tem mais de 25 marcas. Também pretende usar a loja online como local para o lançamento de produtos.
Karen Sanchez, diretora de e-commerce da Coty Brasil, afirma que anualmente, a empresa faz pesquisas com 20 mil pessoas e esses dados contribuem com o trabalho do centro de pesquisa e desenvolvimento da empresa no País. “Percebemos a falta de um canal que colocasse a companhia ainda mais próxima das pessoas que consomem nossos produtos no dia a dia, especialmente em um país que exige tamanha capilaridade. E com nossa loja online, conseguimos proporcionar uma experiência de compra diferenciada, criando mais um ponto de conexão com os consumidores, unindo praticidade e segurança”, afirmou em comunicado.
Nessa incursão no e-commerce, a Coty também vai explorar os marketplaces e passará a vender seus produtos no Mercado Livre e sites da B2W: Americanas, Submarino e Shoptime.
Fonte: Meio e Mensagem