O fim do e-SEDEX parece não ter afetado os resultados dos Correios em relação ao volume de encomendas. Três meses após a divulgação da nova Política Comercial, não houve perda de mercado com a extinção do serviço.
Segundo a empresa, houve crescimento de 9% no segmento de encomendas após o serviço de e-sedex ter sido absorvido pelo PAC e Sedex. Esse dado foi divulgado em encontro realizado pela empresa com os principais players e entidades do comércio eletrônico brasileiro, em São Paulo, nessa semana.
O encontro serviu, ainda, para apresentar as novas soluções que estão em desenvolvimento e devem melhorar a experiência de quem compra e vende pela internet. Entre os novos recursos a serem lançados está a ferramenta Entrega Interativa, que permite ao cliente receber alertas via SMS com os status da encomenda. Soluções alternativas de entrega, que visam diminuir as tentativas frustradas ou atrasos, como a ampliação do serviço Clique Retire, que já está habilitado para 7 mil agências, sendo 120 delas com horário estendido, também estão no radar da companhia.
A Operação Black Friday 2017 também foi pauta do encontro. Os Correios já estão preparados para atender ao volume de encomendas gerado por essa importante data do e-commerce. Deverão ser contratados recursos adicionais, como mão de obra extra e novas linhas de transporte, além de reforço nas ações de gerenciamento de risco da carga e um investimento de R$ 182 milhões na ampliação dos sistemas automatizados de triagem. A expectativa é que a Black Friday gere um aumento de demanda de 20% para os Correios.
Fonte: E-Commerce News