Empresa planeja expandir e integrar suas operações físicas e digitais em 2022, como delivery e clique e retire, consolidando as iniciativas de comércio digital em uma única plataforma
Por Larissa Varjão
Com um novo presidente à frente do negócio, a Coop planeja expandir e integrar suas operações físicas e digitais em 2022, como delivery e clique e retire. “Chegou a hora de a gente consolidar todas as 13 iniciativas de comércio digital que nós temos e colocar tudo isso em uma única plataforma”, revela, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Pedro Mattos, que assumirá a presidência da rede em abril. O executivo está na Coop há 21 anos, atuando 16 anos como membro do conselho de administração e cinco anos como diretor executivo de administração e finanças. “O desafio será enfrentar uma concorrência que é forte, em um cenário de nível de atividade complicado, com renda apertada e inflação. A gente tem muitos planos de crescimento e de busca da eficiência operacional”, analisa.
Novo Formato no Radar
Com ambição de crescimento, a rede quer reforçar sua atuação no ABC Paulista. “A gente precisa defender essa participação. Portanto, para o ano que vem, já temos contratada uma loja, que deve inaugurar no primeiro trimestre, e estamos procurando outras oportunidades de fazer esse movimento de preservação do nosso share na região”, destaca o presidente. Em relação a novos formatos, o cash & carry está no radar. “Percebemos que atacarejo é um formato que cresce e, principalmente, neste momento de renda disponível mais apertada, pode ser que a gente vá para a conversão de alguma loja neste formato, mas não é nenhum movimento massivo em direção a um formato específico.”
Expansão em Drogarias
Estão previstas dez novas drogarias para este ano, com pelo menos duas aberturas no primeiro semestre. Já no negócio de supermercados, Pedro revela que não deve ter nenhuma inauguração em 2022. Há um ponto contratado e outro em negociação, que têm expectativa de abertura para o início de 2023. Além de consolidação no ABC, a Coop mira novas localidades para expansão. “Estão no radar cidades no raio de 200 quilômetros de Santo André, que possam ser pontos para a abertura de supermercados, principalmente nas regiões em que a gente já está: Sorocaba, Piracicaba, São José dos Campos e Tatuí (SP)”, antecipa. A recuperação de rentabilidade também será um dos focos para 2022, bem como o aumento da penetração do comércio digital no faturamento.
Fonte: GiroNews