Na rede paulista Coop, supermercados e drogarias atuam de forma sinérgica, no entanto contam com estratégias comerciais e operacionais distintas. E isso se reflete no posicionamento de preço.
Marcio Valle, presidente executivo da Coop, explica que nos supermercados a estratégia é de alinhamento de preços em relação aos principais concorrentes. Já nas drogarias o posicionamento é de praticar preços menores do que os concorrentes, em alguns casos até mesmo valores bem abaixo. O foco é disputar mercado, nas áreas de atuação da Coop, com as grandes redes do canal farma. ” Temos toda condição de competitividade”, destaca Valle.
Todos os 32 supermercados da Coop contam com drogarias. Além disso, a cooperativa conta com outras 20 unidades externas. Três novas drogarias de rua já estão aprovadas, nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. As duas primeiras devem ser inauguradas em breve. O investimento em cada nova unidade é em torno de R$ 950 mil. Atualmente, 75% dos cooperados se abastecem nos supermercados e também nas drogarias da Coop.
Fonte: S. A. Varejo