Número de cooperados chegou a 850 mil, puxado por promoções, reformas de lojas, entre outras melhorias
A Coop tem centrado esforços em ações para valorizar sua base ativa de cooperados (clientes da rede), que soma hoje cerca de 850 mil nomes. O lançamento da estratégia Ofertas Exclusivas, que consiste em preços diferenciados para cooperados, contribuiu para o crescimento. Outro fator foi o fato de a cooperativa ter reforçado a divulgação de distribuição de sobras líquidas. Em 2015, foram distribuídos um total de R$ 15 milhões aos cooperados, referente a 2014.
Outro fator positivo que tem contribuído para aumento do número de clientes são as melhorias realizadas em suas lojas. A reforma da unidade Joaquim Nabuco, em São Bernardo do Campo, já registra crescimento de 10% no fluxo de consumidores. O mesmo deve ocorrer nas unidades Queirós e Industrial, em Santo André, e Santana, em São José dos Campos, que serão contempladas neste ano com projetos de modernização.
De acordo com Valdomiro Sanches Barini, diretor de operações do Coop, as reformas nas unidades incluem troca de piso e de forro, substituição de toda parte de refrigeração, além da introdução de novas gôndolas e comunicação visual.
Ao mesmo tempo, ocorrerão projetos de revitalização das lojas Joana Angélica, em São Caetano do Sul, Barão de Mauá, em Mauá, Vollet Sachs, em Piracicaba e Árvore Grande, em Sorocaba. Unidades passaram a receber nova comunicação visual e terão todos os equipamentos de refrigeração substituídos por tecnologia moderna.