Nas próximas semanas, a Coop vai inaugurar duas drogarias na região do ABC Paulista, berço da cooperativa de consumo, com investimento de R$ 1,9 milhão. Ao abrir as portas de uma loja no bairro Santa Terezinha, em São Bernardo do Campo e outra na Vila Bastos, em Santo André, a Coop somará 54 unidades do canal farma, sendo 32 delas nos supermercados da rede e 22 de rua. E a expansão continua: a meta é chegar a 80 farmácias até 2021.
Marcio Valle, presidente executivo da Coop, explica que os investimentos estão alinhados com o aquecimento do segmento, por conta da maior expectativa de vida do brasileiro e pela crescente preocupação das pessoas em cuidar da saúde. “O setor estará cada vez mais competitivo para os próximos anos e novidades deverão ser incorporadas, a exemplo de vacinas, testes laboratoriais e produtos para tratamento de doenças raras”, adianta.
As drogarias da Coop praticam preços bastante competitivos, concorrendo diretamente com os principais players do canal farma. As duas novas lojas contarão com sortimento de 8 mil itens cada e ainda itão oferecer serviço de assistência farmacêutica, que vem sendo preparado pela Coop há cerca de três anos, com a capacitação da equipe de farmacêuticos – já graduada em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica – e também com a instalação de consultórios, de acordo com as condições exigidas pelo Conselho Federal de Farmácias (CFF). Aferição da pressão arterial, teste de glicemia, cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC) e perfuração do lóbulo da orelha, com a colocação do brinco na hora, são os serviços oferecidos. A equipe farmacêutica também está apta a orientar e a esclarecer dúvidas dos pacientes quanto ao uso dos medicamentos e suas possíveis interações.
Fonte: S.A. Varejo