Por Ana Luiza Carvalho | A marca de maquiagem Contém1g inaugurou nesta semana sua primeira unidade física, em uma campanha de relançamento após o processo de falência em 2018 e compra pelo Grupo Sallve, de produtos para pele, no ano passado. Desde o início de 2023 a Contém1g tinha voltado ao mercado, mas apenas no comércio eletrônico.
O quiosque de 12 metros quadrados, localizado no Shopping Cidade São Paulo, na avenida Paulista, terá disponíveis 150 produtos das marcas Contém1g e Sallve. A companhia não divulgou o investimento envolvido na operação.
O portfólio misto do quiosque, segundo o Grupo Sallve, não necessariamente será replicado pela companhia em novas aberturas. “Faz todo sentido a Contém1g ter unidades próprias e terá. A Sallve também”, afirmou a empresa ao Valor.
O Grupo Sallve pretende inaugurar outras três unidades ainda neste ano, enquanto o plano de expansão até 2025 prevê totalizar cinquenta unidades. Não há informações sobre a divisão entre as marcas Sallve e Contém 1g.
Com as vendas físicas, a nativa digital Sallve pretende ampliar seu perfil de público. A marca de produtos para a pele foi criada por Julia Petit em 2019, com os princípios ativos e formulações que a comunidade da influenciadora digital mais demandava. Petit comanda a empresa com Daniel Wjuniski, cofundador e atual CEO da Sallve.
O portfólio da marca conta com itens como protetor solar, sabonete líquido, hidratantes e séruns. Além da loja virtual própria, os produtos das Sallve também são vendidos em varejistas parceiros como Droga Raia e Drogasil.
Já o objetivo da Contém1g é resgatar sua antiga popularidade nos pontos de venda, renovando a aposta em cores fortes e hiperpigmentadas em batons e sombras.
Após o processo de recuperação judicial, aberto em 2018, a Contém1g acabou decretando falência. Em 2022, Julia Petit viu uma oportunidade de mercado e arrematou a marca em um leilão.
Fonte: Valor Econômico