Essa é a afirmação de 66% dos participantes de pesquisa realizada pela consultoria A.T. Kearney. Saiba mais
Mais da metade dos varejistas (60%) utilizam as mídias sociais para gerar valor ao negócio. Apesar disso, 66% dos consumidores dizem não interagir com empresas do setor nesse canal. E, quando o fazem, é em busca de ofertas e cupons de desconto. O dado é de pesquisa divulgada neste ano pela consultoria A.T. Kearney sobre excelência na operação do varejo.
O estudo também constatou que, para 85% das pessoas, ações de mídia social não incentivam visitas à loja física. Para Joel Alden, sócio da A.T. Kearney e coautor do estudo, isso não significa que os varejistas devam parar de investir nesse canal. “Eles precisam focar na maneira certa de atuar para obter melhores retornos”, afirma o executivo.
O levantamento apontou ainda fatores que contribuem para a satisfação dos consumidores no varejo físico. Entre eles estão, em ordem de importância, localização das unidades, mix de produtos, limpeza da área de venda e tempo de espera para atendimento.