O consumidor com 35 anos ou mais é mais propenso (40%) a abandonar seu carrinho como resultado de uma experiência ruim no site de uma loja. O consumidor mais jovem, por sua vez, cria expectativas mais altas em relação às marcas com as quais se envolve. Prova disso é que nove em cada dez consumidores entre 18 e 34 anos disseram tomar alguma atitude após ter uma experiência ruim online – como contar aos amigos, parar de comprar dessas lojas e postar avaliações. O levantamento faz parte do “CXM Index 2019”, da Adobe – multinacional que desenvolve programas de computador. No entanto, oito em cada dez consumidores com mais de 35 anos disseram ser menos propensos a agir e mais dispostas a reclamar diretamente com a empresa depois de uma experiência ruim.
Comunicação no E-commerce
Os consumidores, de todas as idades, esperam uma comunicação mais efetiva das marcas. A pesquisa ressaltou que mais da metade dos compradores virtuais de todas as faixas etárias dizem esperar receber um e-mail após uma compra. Também, mais de 40% almejam receber uma mensagem de texto quando um pedido é enviado. Um em cada três clientes entrevistados manifestou a sua frustração por ter de voltar a inserir as suas informações ao se relacionarem com um varejista numa segunda plataforma.
Metodologia
A pesquisa tem uma base com mais de 1.500 adultos dos Estados Unidos sobre preferências e expectativas de experiências digitais nos setores de varejo, hospitalidade, mídia e entretenimento e serviços financeiros.
Fonte: Giro News