Em estudo com mais de 30 mil consumidores realizado pela Nielsen, 9 em cada 10 brasileiros estão total ou parcialmente dispostos a pagar mais por produtos Premium com elevados padrões de qualidade ou que ofereçam algo exclusivo. 89% dos entrevistados estão dispostos a pagar mais por produtos sustentáveis ou naturais.
Dados como esses, aliados ao crescente mercado de alimentação saudável no Brasil, tem garantido o sucesso de diversos produtos. Como é o caso da categoria de geleias Premium, que nos últimos anos cresceu exponencialmente seu consumo no Brasil com a chegada das marcas importadas, e que abriram espaço para o surgimento de novos rótulos Premium, de alta qualidade e preço mais acessível.
Hoje a categoria de geleias se dividem em: Primeiro preço (baixa quantidade de fruta), tradicional (50% de fruta) e Premium (100% fruta). Nesta última, fatia que tem apresentado o maior índice de crescimento, a marca Superbom parece ter encontrado a receita certa do gosto do consumidor: seu posicionamento Premium aliado aos 310gr de fruta cremosa e sabor que não perde para nenhuma importada, tem feito com que a marca conquiste cada vez mais espaço nas gôndolas dos supermercados e lares dos consumidores.
Devido ao sucesso nas vendas e a excelente aceitação do público, a fabricante já anuncia que para os próximos meses, novos sabores serão adicionados a linha, dando ainda mais opções para os consumidores.
Fonte: Gironews