Fabio Coelho, presidente do Google, e Frederico Trajano, presidente do Magazine Luiza, se encontraram no início de fevereiro para uma conversa rara. Na pauta, nada de anúncios ou ações para promover a varejista na web. Os CEOs estavam na sala Maracanã, no 18º andar do prédio onde fica o Google, na Avenida Faria Lima, em São Paulo, para refletir sobre consumo, mercado financeiro e inclusão digital. O último tema, em especial, é bem caro a Frederico, filho de Luiza Trajano, hoje presidente do conselho da companhia (confira no vídeo abaixo).
Nos últimos anos, a empresa tem intensificado suas aulas de como usar aparelhos conectados. No Youtube, a varejista tem um canal com mais de 1 milhão de inscritos. Nos vídeos, a personagem Lu ensina desde como fazer um tripé caseiro para celular até como usar TVs inteligentes. “Uma pesquisa que a gente fez mostrou que 70% dos nossos clientes que compravam uma TV smart não usavam a função smart”, disse Trajano. “Eles compravam a TV smart para usar como TV normal.”
Fonte: Época Negócios