Após a inauguração do Condor Super Center, ontem (31/7), em Joinville (SC), o presidente da rede, Pedro Joanir Zonta, informou, com exclusividade ao Jornal Giro News, que a empresa projeta um crescimento de 12%, para este ano e abrir 4 lojas. Disse: “Esse ano já foram inauguradas as unidades de Campo Mourão, essa em Joinville e serão abertas mais duas unidades. Planejamos abrir, em setembro, mais uma loja em Santa Catarina. Além disso, estamos com um terreno no bairro Boa Vista em Joinville (SC), cujos projetos estão na Prefeitura, estamos aguardando a liberação. Assim que sair Alvará de Construção, 6 meses depois, estaremos inaugurando essa operação”.
A nova loja, aberta ontem, é a 2ª da rede e Joinville, ocupa uma área de 5 mil m². Com um investimento de R$ 50 milhões, a loja terá 26 checkouts, um mix de produtos com 20 mil itens e estacionamento rotativo com capacidade para 3 mil veículos por dia. A 46ª unidade da rede vai oferecer uma galeria com 10 lojas. “A nova unidade segue o padrão da rede, a diferença é que não possui as seções de confecções e eletrodomésticos, até porque, essa loja é menor em comparação com a primeira unidade de Joinville”, disse, Pedro Joanir Zonta.
Setores em Destaque
A loja seguirá um conceito gourmet, com um Espaço Gastronômico que vai oferecer cervejas, rótulos de vinhos nacionais e importados e cafés. A operação também dispõe do “Espaço Saudável”, que vai reunir uma variedade de produtos. Um dos destaques do Condor Joinville América é o setor de perfumaria, que foi posicionado na entrada da loja e vai seguir o estilo de free shop. O Presidente da Condor informa: “A segunda operação de Joinville é a primeira unidade instalar um gerador de energia, o equivalente para bastecer 325 casas. Além da captação de água da chuva, que é usado para a irrigação do jardim, lavagem de piso e para os canais sanitários, a iluminação do empreendimento é 100% de lâmpadas led.”
Desempenho
Segundo Zonta, o faturamento da Condor no ano passado foi cerca de R$ 4 bilhões. A rede conta atualmente com 46 lojas, entre super e hipermercados, em 15 cidades do Paraná, localizadas em Curitiba e Região Metropolitana, litoral, Campos Gerais e Norte do estado, e em Santa Catarina.
Fonte: GiroNews