Por Ana Claudia Nagao | As compras online já representam a opção preferencial de quase metade dos consumidores brasileiros (48%), em detrimento das lojas físicas. E 85% já efetivaram alguma transação por plataformas de e-commerce.
É o que revela a pesquisa Comportamento de compra online: hábitos de compra dos brasileiros na internet e sua relação com anúncios, realizada pelo IAB Brasil, em parceria com a Offerwise. O levantamento envolveu 2 mil consumidores acima de 18 anos que utilizaram canais de vendas digitais nos últimos seis meses até novembro de 2023.
Segundo o estudo, o hábito de preferir as compras online é mais frequente na classe A, na faixa etária de 25 a 34 anos e entre os pais de crianças de até 12 anos.
Frequência de compras online
Entre os que já compraram online o ato já se tornou um hábito, sendo que mais da metade dos entrevistados fizeram aquisições pela internet há menos de um mês. Desse total, 67% são mulheres e 87% integram a classe A.
Panorama Farmacêutico