Por Helena Canhoni | Seguindo seu compromisso de promover o empreendedorismo local e facilitar o acesso ao mercado digital, a Shopee inaugura seu terceiro escritório no Brasil. O novo espaço, situado em São Paulo, na região do Brás — um dos maiores polos de moda do país —, tem como objetivo fomentar ainda mais o segmento de moda na empresa, a maior categoria do marketplace.
A inauguração busca estreitar os laços com os empreendedores locais, consolidando-se como uma parceira estratégica para o setor da moda.
O novo escritório oferecerá cursos de capacitação para lojistas, além de uma infraestrutura completa, incluindo um estúdio profissional para produção de fotos e lives, incentivando a adoção do Live Commerce no Brasil. Além disso, a Agência Shopee, para coleta de pedidos, tem o intuito de impulsionar pequenos e médios negócios da região.
Leila Carcagnoli, líder de Categoria na Shopee, declara: “esse escritório vai elevar nosso apoio aos vendedores da região a um novo patamar. O Brás é um polo vibrante do empreendedorismo brasileiro, e estamos comprometidos em fortalecer nossas conexões com os nossos parceiros, oferecendo suporte e ferramentas para que eles possam prosperar no mercado digital”.
A empresa ainda oferece um time de especialistas em moda que compartilham tendências de mercado e comportamento do consumidor, auxiliando de forma consultiva na elaboração de estratégias para impulsionar os negócios.
De acordo com uma pesquisa realizada dentro do aplicativo, 35% dos lojistas de moda nacionais encontraram na Shopee sua primeira oportunidade de vender online. O impacto da plataforma também se estende pela cadeia produtiva, já que mais de 90% dos vendedores afirmam comercializar itens fabricados no Brasil.
Fonte: E-Commerce Brasil