Por Bruno Pavan | Comprada pelo Grupo Boticário em 2022, a marca de cuidados de beleza masculino Dr. Jones fez uma mudança em seu modelo de negócios em 2023 para fortalecer a sua presença no mercado de beleza.
Em entrevista ao site IstoÉ Dinheiro, a Diretora de Categorias do Grupo Boticário Camila Arruda explicou que a aquisição da marca faz parte de uma estratégia do grupo em aumentar o portfólio de produtos para beleza e bem estar masculinos que o Boticário não oferece.
“A aquisição está alinhada à ambição do grupo de se aproximar cada mais do público masculino, oferecendo produtos que atendam às necessidades de autocuidado do homem contemporâneo. O grupo vê uma expansão da categoria de cuidados masculinos, um segmento em ascensão e que vem ganhando cada vez mais força dentro do mercado de beleza”, explicou.
Um estudo divulgado recentemente pelo Sebrae, com base na pesquisa global da Research & Markets, aponta que o segmento de cuidados pessoais masculinos deve movimentar mais de US$ 78 bilhões em 2024. Já a Grand View Research estima que o crescimento entre 2022 e 2030 seja de 9,1% ao ano.
Parceria com lojas do Boticário e varejistas
Diferentemente do Boticário, que comercializa alguns produtos de beleza para o público masculino como perfumes e desodorantes, a ideia da Dr. Jones é explorar um mercado mais amplo. A marca conta com 14 produtos atualmente entre lâminas de barbear e gel redutor de medidas.
A marca afirma estar presente atualmente em 14 mil pontos de vendas do Brasil, como varejistas, drogarias e perfumarias.
“Nosso foco, neste primeiro momento, é levar a marca para grandes redes de supermercado, drogarias e lojas especializadas, como perfumarias, para atingir o maior número possível de potenciais consumidores. Queremos aproveitar a sinergia entre o público masculino consumidor e de outras marcas do grupo para firmar parcerias estratégicas”, explicou Arruda.
Parcerias pontuais com o Boticário, como a venda de kits especiais para o Dia dos Pais, também estão no radar.
O kit temático do Dia dos Pais que está sendo vendido nas lojas e no site do Boticário é composto pelo aparelho de barbear The Razor 4, um creme para barbear e um balm pós-barba de Malbec Club Sensitive. O kit está custando R$ 149.
Fonte: IstoÉ Dinheiro