A Cervejaria Colorado foi a primeira empresa a vender um produto exclusivamente pelo Facebook no Brasil, sem passar pelo e-commerce da empresa. Para isso, a empresa promoveu um anúncio do site Empório da Cerveja na rede social e usou o aplicativo de pagamentos PicPay.
O Facebook consegue identificar os 1 milhão de usuários brasileiros que têm cadastro no app de pagamentos e direcionar a promoção apenas para eles. Todo o processo de venda é feito no Facebook e o usuário recebe uma notificação no seu app do PicPay para confirmar o pagamento.
“A cerveja é social por natureza, então nada mais justo do que unir a comodidade do e-commerce e a socialização proporcionada pelo Facebook para surpreender o consumidor com uma nova maneira de comprar cerveja”, comenta Guilherme Poyares, gerente de marketing da cervejaria Colorado.
A solução está dentro de uma tendência em mídias digitais de levar a comunicação empresarial para as redes sociais que as pessoas já usam no dia a dia. Para isso, as empresas estão tentando inovar e criar estruturas de atendimento e vendas dentro de canais como o Facebook, Twitter ou Whatsapp.
No exterior, há uma corrida de marcas criando perfis que se comunicam com os clientes e até fecham vendas por meio do Facebook.
Fonte: G1 Economia