Por Redação | A varejista Cobasi, especialista em produtos para pets, anunciou essa semana resultados de uma integração de seus sistemas com os Anúncios de Inventário Local do Google (LIA, sigla em inglês). A solução permite que os clientes que buscam no Google saibam a disponibilidade dos produtos no estoque da Cobasi no estado de São Paulo, tanto em lojas físicas quanto online.
O recurso também pode ser usado no Google Maps. Segundo o Google, o recurso prestigia clientes que preferem fazer a compra online e retirar os itens perto de casa – por exemplo, ao precisar de uma ração de última hora, ou repor algum item essencial que está no fim.
A Cobasi começou a utilizar a plataforma no período de Black Friday, em novembro de 2023, e vem colhendo os resultados. Produtos com a anotação de Retirada na Loja geraram 190% mais de vendas, uma taxa de conversão 3,3 vezes maior do que os produtos sem a anotação. Além disso, os clientes registraram ticket médio 5,7 vezes maior.
Segundo Thibério Almeida, Coordenador de Marketing Performance da Cobasi, a empresa já está “colhendo bons resultados” da implementação e estuda formas de ampliar o uso do recurso para outros estados.
Fonte: IT Forum