Atenta às mudanças do mercado, a rede de escolas de idiomas CNA, que é hoje uma das maiores franquias de ensino de idiomas do Brasil, anunciou o lançamento de duas novas plataformas tecnológicas que vão melhorar o atendimento aos alunos e otimizar o processo de vendas de matrículas.
Os lançamentos englobam o CNA, Olá!, uma plataforma de relacionamento multicanal que fornece aos futuros alunos informações sobre os cursos e escolas da marca, além de integrar os dados dos atendimentos feitos por meio de novos canais, incluindo chat e redes sociais, além de telefone e e-mail. Já o e-CNA, que é o primeiro portal de e-commerce da rede, facilitará o processo de matrícula dos cursos e pagamentos, que poderão ser feitos online.
“Omnichannel é a palavra da vez, e nossas novas plataformas buscam justamente atender a essa peculiaridade do novo consumidor. Ele vai poder falar conosco, tirar dúvidas sobre os cursos e fazer a sua matrícula on-line, no momento em que desejar e escolhendo a escola de sua preferência”, explica Eduardo Murin, diretor Comercial do CNA.
A rede investiu cerca de R$ 2,5 milhões no projeto, e a expectativa do CNA é operacionalizar 50 mil matrículas por ano com as novas plataformas, o que representa cerca de 10% da base de alunos da rede atualmente.
Histórico de investimentos
Os lançamentos do CNA, Olá! e o e-CNA dão sequência a uma série de investimentos em tecnologia que a rede vem fazendo. Em 2014, a empresa anunciou o CNA 360, nova plataforma de ensino composta por um material didático moderno, além de diversos recursos tecnológicos, como QR Code, realidade aumentada, aplicativos e redes sociais, complementares ao processo de ensino desenvolvido em sala de aula.
Em 2014 o CNA lançou sete jogos, disponibilizados gratuitamente nas lojas do Android e da Apple, que permitem o aprendizado de idiomas de uma forma lúdica e complementam as atividades dos cursos da rede. Um ano depois, no final de 2015, três novos jogos foram anunciados, incluindo o inovador Golden Mystery, desenvolvido em uma plataforma exclusiva de realidade aumentada.
“Percebemos que a evolução na forma como as pessoas consomem é cada vez mais rápida, e está toda girando em torno das plataformas tecnológicas. Quem acompanha essa mudança e investe em inovação tem mais chance de sucesso”, afirma Murin.