Por Redação | A Cimed, terceira maior farmacêutica em volume de vendas do Brasil, estreou a transformação de fachadas de algumas farmácias para proporcionar uma experiência imersiva da marca de hidrantes labiais Carmed. A ativação de retail media, a exemplo da que o Oxxo opera em suas lojas físicas, envolve a cooperação entre indústria e varejo farmacêutico com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e do consumidor final.
A inauguração ocorreu na Drogal de Piracicaba, no interior de São Paulo, há cerca de 10 dias, e será ampliada para outras unidades de diversas redes nas cidades de Campos do Jordão e Rio de Janeiro nos próximos meses. De acordo com a Cimed, nos primeiros dias da ativação, a unidade que vendia 400 protetores labiais da Carmed por dia passou a comercializar 3 mil unidades do produto.
A exemplo da Drogal de Piracicaba, a decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais.
Além disso, as farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Este último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, já está disponível nas farmácias.
“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.
Aproximação do consumidor
A marca Carmed tem se aproximado cada vez mais do consumidor, com ações no ambiente on e offline. A Carmed se consolidou como uma das marcas de hidratantes labiais mais lembradas pelo público a partir da collab com Fini.
Colaborações subsequentes, como “Carmed BFF” com Larissa Manoela e Maisa, além de parcerias com Barbie, Burger King e Madonna, mantiveram a marca em destaque nas trends do TikTok e Instagram, impulsionando o crescimento da categoria em mais de 90%. Em 2023, a Cimed registrou um faturamento de R$ 400 milhões só na marca Carmed, um aumento de cerca de 2000% em comparação a 2022.
Fonte: Mercado & Consumo