Após fechamento de lojas, rede retoma expansão
Por Redação
Com oito lojas na capital paulista e Grande São Paulo, a varejista Chocolândia inicia o ano com planos de expansão física, com a inauguração de três lojas, e digital, com a retomada de seu e-commerce, que foi desativado em 2016. De acordo com Osvaldo Nunes, Diretor Comercial e Proprietário da Chocolândia, a rede foi bastante impactada na pandemia, sobretudo pelo fechamento do comércio, já que um dos públicos da rede é composto por docerias e confeitarias. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, o empresário revela que, no período, houve o fechamento de duas lojas.
Um Novo Canal
No último ano, quando houve um crescimento de 5% no negócio, a Chocolândia promoveu reformas e atualizações em algumas lojas, adequando-as ao sistema de cash & carry. “Em 2021, tivemos uma pequena recuperação em relação ao ano de 2020, mas ainda distante dos resultados de 2019. Para 2022, esperamos um crescimento no qual consigamos recuperar a perda de vendas desses dois últimos anos”, explica Osvaldo. Nos últimos anos, algumas unidades da rede também receberam a instalação do setor de açougue.
Transformadores São Maioria
Apesar da implementação de novas categorias de produtos e serviços, que coloca a Chocolândia cada vez mais como um varejo alimentar tradicional, não mais especializado no universo da confeitaria, a rede não observa um aumento expressivo da presença de consumidores finais. “Ainda temos 80% do nosso público formado por transformadores, ou seja, confeiteiros, chocolateiros, dogueiros…”, destaca. As regiões de Pinheiros, Santana e Avenida Francisco Morato, na capital paulista, serão os próximos destinos de inaugurações da rede. “Temos projetos de aberturas em regiões onde ainda não temos lojas na Grande SP”, finaliza Osvaldo.
Fonte: GiroNews