A rede de franquia Chiquinho Sorvetes anunciou que pretende abrir mais 70 lojas até o final de 2017. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, David Bitencourt, vice-presidente da rede, conta que, dentro desse plano de expansão, a sorveteria se prepara para inaugurar em outubro sua primeira unidade fora do Brasil. “Agora estamos internacionalizando a marca. Vamos inaugurar unidades no estado da Flórida, começando por Tampa Bay, Sarasota e Miami. A primeira loja deve ser inaugurada em outubro e, à princípio, serão todas quiosques próprios, nenhuma franquia”. A rede fechou o ano de 2016 com um faturamento de R$ 276 milhões, mas para 2017, com as novas lojas, a previsão é de faturar R$ 307 milhões.
Novos Sabores
Além das novas unidades, a Chiquinho Sorvetes aposta em sabores que têm caído no gosto dos consumidores. “O que vimos como tendência e que vamos focar esse ano é na inclusão do Açaí no nosso portfólio. Isso é uma grande tendência de mercado e a gente vê que tem uma grande procura. Além disso, produtos com café também são tendências. Estamos lançando o Café Shake, que deve nos dar um retorno muito legal”, acredita David. Outras novidades da rede para o ano é a linha Novo Mix, compostos por sorvete Chiquinho e chocolates Nestlé Charge e Chokito, além do biscoito Negresco.
Fonte: GiroNews