O Grupo SBF, dono da rede de moda esportiva Centauro (CNTO3), anunciou na noite desta quinta-feira (13) um aumento na sua proposta de compra do e-commerce Netshoes, de US$ 3,70 para US$ 4,10 por ação. O comunicado sai às vésperas da reunião marcada para a manhã desta sexta (14) pela Netshoes para avaliar a aquisição pelo Magazine Luiza (MGLU3) a US$ 3,70 por ação.
Com a nova oferta a Centauro avalia a Netshoes em US$ 127,3 milhões. Em fato relevante a empresa afrma que a nova oferta confirma “seu inequívoco interesse e apoio à combinação de negócios da Centauro e da Netshoes”.
Na manhã desta quinta-feira o Magazine Luiza (MGLU3 +3,58%) elevou seu preço de compra da Netshoes igualando a proposta da família Trajano à que a Centauro havia proposto até então de US$ 3,70 por ação.
Na quarta-feira a Centauro também teve uma importante vitória no Cade, órgão antitrute do país, que decidiu que vai apreciar a proposta de compra da companhia em até 30 dias, como fez com a proposta do varejista Magazine Luiza pela Netshoes. A decisão foi importante porque a Centauro tinha como um dos principais pontos fracos de sua proposta o prazo de aprovação do negócio no Cade.
Com a nova oferta da Centauro existe a chance de os acionistas da Netshoes não aprovarem o acordo na reunião marcada para às 11h desta sexta-feira. Caso isso ocorra, o InfoMoney apurou que o Magazine Luiza pretende contestar a análise do Cade do negócio com a concorrente.
Fonte: Infomoney