CD de R$ 200 milhões marca novo ciclo da Farmácias São João
O aporte dará sustentação aos planos de expansão orgânica da rede na capital gaúcha e também nos outros dois estados onde atua – Paraná e Santa Catarina
Por Leandro Luize | O dia 30 de março de 2023 marcou um novo ciclo de crescimento da Farmácias São João. A rede abriu oficialmente as portas de seu novo centro de distribuição em Gravataí (RS), em evento que mobilizou mais de 6 mil executivos e dirigentes do setor e teve a cobertura do Panorama Farmacêutico. E, poucas horas antes, alcançou a expressiva marca de mil lojas.
Baseado na Região Metropolitana de Porto Alegre, o complexo ocupa 345 mil metros quadrados, soma-se ao CD de Passo Fundo (RS) e recebeu um aporte de R$ 200 milhões, com 100% de recursos próprios. O aporte dará sustentação aos planos de expansão orgânica da rede na capital gaúcha e também nos outros dois estados onde atua – Paraná e Santa Catarina.
“Nosso plano é ter 100 novas unidades nos próximos 12 meses, com a previsão de criar 2 mil empregos. É um ritmo acelerado que tornamos possível a partir de uma operação realmente sustentável, com elevados níveis de governança e geração de caixa sem a necessidade de captação no mercado financeiro”, ressalta o presidente Pedro Brair.
Com mais esse movimento, a São João consolida sua posição como a quarta maior empresa do grande varejo farmacêutico, tanto em faturamento quanto no volume de PDVs, com presença em mais de 200 municípios. A filial no Bairro Restinga, em Porto Alegre (RS), foi celebrada como a loja 1000 em uma semana repleta de inaugurações em importantes cidades como Londrina (PR), Criciúma (SC) e Joinville (SC).