De acordo com uma pesquisa divulgada pela ABAAS – Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço – o segmento cash&carry teve crescimento de 12,8% no primeiro semestre de 2017, e permanece como o único segmento que registra números positivos. A penetração do canal nos lares brasileiros foi outro ponto de destaque, alcançando 55% dos domicílios. Já a fidelização do consumidor com o atacado de autosserviço também foi apontada na pesquisa, que mostrou que os domicílios que já compravam no canal continuam comprando e aumentaram sua frequência para 12 vezes ao ano e já representa 23,4% do gasto total das famílias.
Já outra base do estudo, aponta que as lojas de atacado de autosserviço apresentaram um aumento de 60% na sua base de compradores desde o ano de 2013. Entre os principais perfis de consumidores atendidos nesse período estão as famílias das classes A/B. Porém, quem mais contribuiu para o crescimento do canal nos últimos cinco anos foram as famílias da classe C. De acordo com o presidente da ABAAS, Ricardo Roldão, os números apresentados mostram que o cash&carry consolida-se ano após ano. “Os números confirmam o que já sentimos em loja, com a grande presença do consumidor final, que encontrou em nosso canal preços competitivos e variedade, onde ele consegue economizar até 15% nas compras”, conclui.
Fonte: GiroNews