Marcas da Via foram as que mais interagiram com o internauta brasileiro no segmento de varejo neste início do ano
Por Thales Brandão
Neste primeiro trimestre de 2022, Ponto e Casas Bahia, marcas carros-chefes da Via, atingiram um recorde de engajamento nas redes sociais, segundo levantamento feito pela empresa com a ferramenta de monitoramento Emplifi. Ponto liderou o crescimento de interações com o público, avançando em 31% e Casas Bahia vem na sequência com 23%.
O levantamento do período, de janeiro a março de 2022, mostra que a rede que obteve destaque foi o Facebook, com 4.09M para a marca Ponto e 3.05M com a marca Casas Bahia. Na sequência as outras redes mencionadas são Instagram e Twitter.
O crescimento, segundo Gabriel Ribeiro, gerente de mídia da Via, é resultado do rebranding das marcas, que a aproximaram mais do público, com conteúdos mais leves, instrutivos e com uma linguagem assertiva e de entretenimento para cada estilo de rede social, unindo formatos de comunicação divertidos como memes e outras tendências virtuais.
“Para trazer bons resultados, analisamos cada plataforma e nos comunicamos com cada público, sempre alinhados com o tom de voz e linguagem atual. Nosso intuito é a transparência, informações novas e unir conteúdo relevante para o nosso cliente e também para nossos parceiros estratégicos”, relata Ribeiro da Via.
O executivo ainda reforça a importância dos assistentes virtuais, como CB e Pin, nas estratégias centrais de cada campanha, para que aconteça esta comunicação e engajamento de sucesso. “Com o Pin tornamos nossa comunicação do Ponto com o ‘pinauta’ mais leve, intuitiva e antenada com tudo o que acontece nas redes sociais. Além de divertir o público, o Pin traz tendências, novidades e promoções do Ponto”.
Já nas Casas Bahia, o Baianinho cresceu e se tornou o CB, um jovem antenado com tudo que ocorre, engajado com causas sociais e ambientais e também um gamer, ávido por tecnologia. Em fevereiro, a marca anunciou seu influenciador digital como o primeiro streamer gamer do metaverso, em evento realizado no perfil do Facebook Gaming, além de recentemente ser uma das patrocinadoras oficiais da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF).
Fonte: Cidade Marketing