O Carrefour Brasil registrou lucro líquido de R$ 279 milhões no segundo trimestre de 2017, resultado 9,9% acima do lucro líquido apurado no segundo trimestre de 2016, segundo demonstração de resultados divulgada pela companhia nesta sexta-feira (11/8). A receita líquida subiu 8,1% no trimestre na comparação anual, para R$ 12,32 bilhões. Os dados do segundo trimestre são os primeiros divulgados pela empresa após sua oferta inicial de ações (IPO) no Brasil, em julho passado.
Alta no Atacadão
No segundo trimestre, as vendas brutas do Atacadão evoluíram 9,7% para R$8,3 bilhões e no primeiro semestre deste ano, as vendas brutas foram 9,8% maiores para R$16,3 bilhões, impulsionadas pela expansão.
No conceito mesmas lojas, as vendas do Atacadão mostraram aumento de 4,9% no trimestre e de 5% no semestre, incluindo efeito calendário. De acordo com o relatório, o crescimento das vendas mesmas lojas reflete o efeito da tendência de baixa na inflação de alimentos (queda de 14% nos últimos 12 meses segundo dados do índice IPCA para alimentação), com redução ainda mais significativa no caso das commodities.
“As vendas nos meses daqui em diante continuarão a refletir a queda na inflação de alimentos e uma demanda sem fôlego. Estamos reforçando nossos diferenciais competitivos no que diz respeito a iniciativas de produtividade em todos os segmentos a fim de nos adaptar para as condições de mercado desafiadoras. O Grupo Carrefour Brasil possuí fortes catalisadores de médio-prazo que permitirão consolidar sua posição de liderança no varejo brasileiro”, afirma Desmartis.
Fonte: Supermercado Moderno