Grupo francês foi o que melhor soube entregar valor tangível e intangível a sua cadeia de stakeholders, de acordo com ranking da DOM Strategy Partners
Carrefour lidera ranking Mais Valor Produzido – Varejo, da DOM Strategy Partners, como a varejista do setor de supermercados, hipermercados e drogarias que melhor soube entregar valor tangível e intangível a sua cadeia de stakeholders – composta por clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade – no ano passado.
Numa escala de 0 a 10, a rede francesa teve nota 7,98. “O valor é sempre produzido a partir da interação das empresas com seus públicos. No caso do Carrefour, seus stakeholders elucidaram durante as entrevistas diferentes ativos estratégicos da gestão atual como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros”, diz Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners e autor do levantamento.
No ranking deste ano, além do primeiro colocado Carrefour aparecem: a Raia Drogasil em segundo lugar com a nota 7,77; o grupo Cencosud em terceiro com 7,71. Pão de Açúcar, que teve a pontuação 7,69 e a rede Pague Menos, com 7,65, figuram no quarta e quinta posição, respectivamente.