O Carrefour Brasil está interessado em adquirir redes tradicionais de supermercados familiares, mantendo a marca original nos casos em que elas tiverem força em suas regiões de atuação. A declaração é do próprio diretor-presidente, Noël Prioux, que fez questão de deixar claro: “Temos caixa suficiente para comprar as empresas que queremos“.
Em entrevista ao Estadão/Broadcast , o executivo afirmou que boas surpresas estão a caminho em relação a parcerias regionais com supermercados, sejam elas totais ou parciais. “São empresas familiares e queremos que a família fique na empresa por alguns anos, talvez uma geração, como temos em alguns países da Europa”, explicou Prioux, revelando expectativa de anunciar algo em breve.
Os negócios devem envolver apenas o formato supermercado. O Carrefour Brasil entende que em cada região do País há grandes famílias com redes de bom nível, com as quais a gigante varejista pode se associar e manter a marca. O valor disponível para essas aquisições compõe um orçamento à parte dos cerca de R$ 2 bilhões que o grupo investe na subsidiária brasileira todos os anos.
Fonte: S.A. Varejo